You are currently viewing Nossa história

Nossa história

A Infinito Comunicação Empresarial tem quase duas décadas no mercado.
Ao longo dessa jornada tem passado por mudanças para atender melhor seus
clientes, jornalistas, assessores de comunicação e parceiros de trabalho. A
partir de hoje convida para o relançamento do site da empresa. Conteúdo
atualizado e que de forma eficaz mostra os serviços da agência.

Rogério Nunes, da TAG3, foi quem elaborou a nova versão. “Oferece
os novos recursos da web, se apresenta de forma otimizada em diferentes
dispositivos de mídias.”

Mudanças de layout fazem parte da história da Infinito. Em
2011, a agência trocou o logotipo e, num trabalho com o webdesigner Bruno Monges, optou pela sobriedade das cores azul e preto.
“Eram tempos de mudanças econômicas, políticas e isso refletiu-se nas
organizações e no perfil da nossa clientela. Acredito que também marcou uma
fase de maturidade profissional. Nos preparávamos para essa nova forma de se comunicar
com o advento das redes sociais”, explica a jornalista Neusa Pavão. “Por
essência, a Infinito já carrega em seu DNA as múltiplas formas de se otimizar a
comunicação. Era final dos anos 90 e já falávamos de terceirizar a comunicação
e ofertar home office para as ações
de trabalho. Tudo foi muito rápido nesses anos e a marca precisou mostrar aquele
novo momento que estávamos vivendo”.

Para o webdesigner Wilson Matheus que atua há 15 anos no
mercado, a alteração da marca é um momento importante na vida
organizacional.  “Um novo
reposicionamento da empresa no mercado, como parte de um plano de marketing, é
um bom momento para essas alterações. Oportunidade para mostrar algo novo, seja
em gestão, modernidade, produtos ou expansão”, explica.

O publicitário Thiago Chaia, 20 anos no mercado, afirma que
o logotipo é o elemento gráfico que faz com que o consumidor identifique a
empresa, produto ou serviço no mercado. “Quando bem elaborado, passa a
filosofia da empresa para o consumidor, agrega valor e status ao produto ou
serviço. Fazendo uma comparação bem simples, o logotipo está para a pessoa
jurídica, como o rosto está para a pessoa física. O logotipo é “a cara da
empresa / produto / serviço” exposta no mundo”.

E por que Infinito Comunicação Empresarial? Neusa Pavão responde:
“Queríamos algo que remetesse ao fato da comunicação ser algo ilimitado,
atemporal, sem fronteiras. Que o corpo fala, o gesto indica, a comunicação está
em todo momento. Naquele tempo, sem mídias sociais ainda, era preciso ser
assertivo, certeiro, responsável com a informação. E que todo mundo tem algo a
dizer ou a informar. E nós queríamos trabalhar com a comunicação empresarial”.

Deixe um comentário